Dicas da Austrália

Algumas dicas farão a diferença quando estiver lá.

A Information Planet fará com você o seu plano de viagem para o seu intercâmbio na Austrália e quando você estiver lá poderá contar com o apoio das nossas unidades locais, mas claro que algumas dicas da Austrália irão fazer a diferença desde já!

A Information Planet tem dicas valiosas para o planejamento da sua viagem, pois nossa equipe é formada por ex-intercambistas e, como você, já passaram por estas escolhas.
Entre em contato para começar o seu Plano de Viagem agora!

Antes de ir

  • Como planejar a minha viagem?

    País, cidade, período, escola, curso, acomodação e quando são algumas das perguntas para você responder na hora planejar a sua viagem. Para te ajudar a IP preparou uma lista especialmente para você. Acesse aqui.

  • Como eu faço para escolher em qual cidade morar?

    Você pode contar com os consultores da Information Planet na hora de tomar essa decisão, entendendo suas principais características e o que você espera da sua experiência na Austrália, te indicaremos a cidade que mais combina com você. Clique aqui para conhecer mais sobre as regiões da Austrália.

  • Tem alguma regra para trabalho para os estudantes internacionais na Austrália?

    Sim, você pode comprar a passagem aérea com mais de seis meses de validade e inclusive estender seu visto de permanência na Austrália, se desejar.

Quando você já estiver lá

  • Onde consigo arrumar emprego?

    Isso vai depender do seu nível de inglês, disposição e área de formação ou interesse.
    É comum encontrar brasileiros trabalhando em restaurantes, hotéis, bares e frutarias porque estes lugares geralmente permitem que você concilie seus horários de estudo com o de trabalho.
    Os empregos mais comuns para quem acabou de chegar à Austrália são de: ajudante de cozinha, garçom/garçonete, babá, atendente em pizzarias e supermercados, empregadas domésticas, camareira, pedreiro e jardineiro. Clique aqui para saber como a nossa agência lá pode te ajudar.

  • Quanto tempo em média demora para arranjar um emprego na Austrália?

    A média é de três meses, mas isso depende do empenho e da dedicação de cada um em procurar emprego.

  • Na hora de fazer compras.

    Você encontrará grandes lojas de departamentos, galerias, shopping centers, lojas de presentes e souvenirs por toda a Austrália. O horário comercial varia no país, mas as lojas nas áreas turísticas e nas cidades ficam abertas até 18 horas, geralmente, com exceção das compras até tarde nas quintas e sextas-feiras, em estados diferentes. Na Austrália, você está coberto pelas leis de proteção ao consumidor australianas que exigem que as empresas tratem você corretamente.

  • “Between the flags” - Mais segurança no mar

    Para evitar as correntes conhecidas como “Rips” nas maravilhosas praias da Austrália, nade entre as bandeiras vermelhas e amarelas – elas marcam o local mais seguro para nadar na praia.
    Nunca nade sozinho, à noite, sob a influência de álcool ou diretamente após uma refeição. Sempre verifique a profundidade da água antes de mergulhar e nunca corra e mergulhe na água a partir da praia.



Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Google Plus
Scroll to Top
IP Brazil Head Office - Rua Antonio das Chagas, 161, São Paulo - SP - CEP 04714-000 | Partners only: contato@informationplanet.com.br | Design: TonAraujo
Clique e Fale agora com um consultor pelo Whatsapp
Para visualizar o número de Whatsapp mais perto de você,
envie seus dados:





Agency Group: URL: Latitude: Longitude: Residence Country: Residence City: Residence State: Residence PostCode: Residence Street:


Adicione o número de nosso Whatsapp em sua agenda: