Viajar pela Austrália

Viajar pela Austrália e voltar com bagagem cheia!

Viajar para Austrália é muito mais que deslocar-se de um lugar para outro no mundo. Esta é uma experiência única, altamente enriquecedora. Viajar pela Austrália, de cenários maravilhosos e estilo de vida atraente, então, é algo inesquecível. Seja pela estrada, de trem ou de avião.

Você sai de casa cheio de sonhos e, na volta, sua bagagem está lotada de cultura, de aprendizado e de novos hábitos.

A IP tem os serviços de uma agência de viagem completa, pois além da experiência com intercâmbio, temos a IP Travel que o nosso departamento de Turismo.

Entre em contato para começar o seu Plano de Viagem agora!

Dicas para você explorar a Austrália

Se, por um lado, as distâncias entre um estado e outro são enormes, as paisagens incríveis compensam o esforço. As rodovias são bem conservadas, com áreas de descanso e banheiros e os australianos são civilizadíssimos no trânsito. Quem quer aproveitar as paisagens sem ter que dirigir pode escolher viajar de trem ou de ônibus. Agora, se a intenção é chegar mais rápido ao destino para conhecer as atrações locais, a melhor opção é viajar de avião.

  • Sydney tem tudo e mais um pouco

    Opera House

    É a atração turística mais popular e famosa por causa da forma pouco comum do telhado e da maravilhosa vista do Sydney Harbour. Desenhada por um arquiteto dinamarquês, Jorn Utzon, a Opera House foi concluída em 1973, que se inspirou nas velas de um veleiro para criar a forma do telhado. Está listada como um patrimônio mundial da arquitetura devido a sua beleza e estrutura. A Opera House já recebeu muitos espetáculos como ballets, óperas, musicais e shows de bandas. No ano de 2007, Marisa Monte fez um show que entrou para a história do local!

    É possível fazer um passeio pela Opera House com um guia turístico, que vai explicar a história e a estrutura do edifício. Visite tambémwww.sydneyoperahouse.com para obter mais informações sobre a história arquitetônica e para saber o que está rolando nos palcos da Opera House.

    Harbour Bridge

    A Sydney Harbour Bridge é um dos mais conhecidos marcos históricos. É a ponte de um só arco com o maior vão do mundo (mas não o mais longo). A parte superior da ponte fica 134 metros acima do baía. Aberta ao público em 1932, a Harbour Bridge liga as regiões sul e norte de Sydney e pode ser atravessada de carro, de trem ou de bicicleta. Também é possível caminhar pela ponte, usando uma passarela, desde o de The Rocks até a estação de trem de Milsons Point (parte norte de Sydney).

    Quem quiser uma visita com mais emoção pode organizar uma subida ao topo da ponte, o conhecido “Bridge Climb”. A escalada da ponte é uma visita guiada de duas horas, caminhando ao longo dos arcos, com vistas fantásticas da cidade! É uma atividade extremamente segura: os visitantes ficam o tempo todo ligados a cabos conectados diretamente à estrutura de aço da ponte. Acessewww.bridgeclimb.com.au para mais informações.

    Você também pode escalar a torre, uma estrutura concreta em ambas as extremidades da ponte. Por uma pequena taxa é possível subir e também apreciar as vistas espetaculares da baía de Sydney e do centro da cidade. Visite htt se estiver interessado nessa atividade.

    Sydney Tower

    Na Sydney Tower, pague para entrar no elevador que leva ao topo da torre até a sala de observação. De lá se vê toda a extensão da cidade de Sydney. Se você é mais ousado, pode tentar fazer o Skywalk, que é um tour guiado pela parte de fora da Sydney Tower. Preso por um cabo, você vai caminhar sobre uma passarela de vidro para fora da torre, observando as ruas e as pessoas sob os seus pés.

    Existe também um restaurante no topo da torre que gira em 360 graus lentamente enquanto você come. Mas tenha cuidado: quando você voltar do banheiro, talvez não encontre sua mesa, uma vez que ela não para de se mover!

    Clique aqui para saber mais sobre o restaurante.

    Darling Harbour and Chinatown

    Darling Harbour é o centro cultural e social de Sydney. Você vai encontrar por lá vários bares, restaurantes e lojas, além de eventos culturais, festivais, shows, fogos de artifício, artistas de rua e muitos outros tipos de diversão. Em Darling Harbour fica também o IMAX, o cinema 3D com a maior tela do mundo.

    Nos arredores de Darling Harbour localiza-se o Chinatown de Sydney, com muitos restaurantes, cafés e lojas. Você pode caminhar e relaxar no Jardim Chinês da Amizade, que celebra a amizade entre a China e Sydney.

    Nas proximidades do Chinatown há ainda o Paddy’s Haymarket, um grande mercado onde você pode comprar roupas baratas, frutas e legumes. O mercado fica aberto de quinta-feira a domingo e também nos feriados.

    The Rocks

    É a parte mais antiga de Sydney, onde começou o assentamento europeu na Austrália. O edifício mais antigo de Sydney também está por lá: o Cottage Cadman foi construído em 1816 como uma oficina para navios e agora é utilizado como um centro de informação para o Parque Nacional de Sydney Harbour.

    The Rocks é famosa pela grande quantidade de cafés, restaurantes e pubsespalhados por suas ruelas estreitas de pedra. Há sempre bandas tocando nos bares durante a semana. Muitos saem do trabalho e vão tomar uma cerveja por lá. Nos finais de semana você também encontrará uma feirinha que vende muitas peças feitas à mão. Clique aqui para obter informações mais detalhadas.

    Sydney Aquarium

    Situado em Darling Harbour, o Sydney Aquarium é um dos aquários que mais atraem visitantes no mundo. Possui alguns dos mais interessantes animais de vida aquática da Austrália, com mais de 12.000 espécimes, incluindo grandes tubarões e arraias, ornitorrinco, focas, pinguins e crocodilos. A principal atração é um túnel de vidro sob a água, de onde os turistas podem ver tubarões, arraias e tartarugas sob um ângulos extraordinários. Clique aqui para obter mais informações sobre as principais atrações do aquário.

    Taronga Zoo

    É um zoológico no meio de Sydney, que abriga mais de 2.000 espécies de animais, inclusive cangurus e coalas. Lá você poderá fazer um passeio de teleférico e admirar do alto as vistas magníficas da cidade de Sydney. Clique aqui para mais detalhes sobre esta atração.

    Blue Mountains

    Distantes uma hora e meia de Sydney, as Blue Mountains fazem parte da Great Dividing Range, montanhas que se iniciam em Melbourne e se estedem pelo estado de New South Wales. O nome “Montanhas Azuis” foi dado devido à névoa seca azul que é formada quando o óleo de eucalipto evapora a partir de todas as gomas de árvores. É um dos mais belos parques nacionais da Austrália. Você pode até andar por alguns dos canyons e fazer trilha no meio das montanhas. Clique aqui e conheça as Blue Mountains.

  • Victoria: os torneios esportivos de Melbourne e as paisagens naturais

    Great Ocean Road

    A famosa Great Ocean Road é uma estrada sinuosa que beira o oceano, proporcionando belas paisagens, entre elas os Doze Apóstolos, um conjunto natural de formação rochosa encontrado no litoral sul de Vitória. Durante o caminho, é possível também parar e visitar povoações locais como Torquay, Apollo Bay e Queenscliff. É uma ótima maneira de conhecer os habitantes dos pequenos vilarejos, famosos por sua hospitalidade, e aprender ainda mais sobre a história marítima da Austrália. Muitas dessas regiões possuem restaurantes e hotéis elegantes que fazem parte do patrimônio histórico do país.

    Phillip Island

    Phillip Island fica a 90 minutos de carro de Melbourne. Ao pôr do sol, você pode ver a Penguin Parade: centenas de pinguins retornam à ilha depois de terem passado o dia nadando e procurando por comida. Vai ser uma experiência única em sua vida! Próximo de Phillip Island está localizada a Seal Rocks, onde é possível avistar uma grande população de focas.

    Australian Open

    O Australian Open é o primeiro evento do Grand Slam, o mais importante torneio de tênis do mundo. É sempre realizado em janeiro de cada ano, trazendo todo o glamour e os melhores jogadores de tênis do mundo para competir bem no centro de Melbourne, na arena Rod Laver.

    Melbourne Cup

    Conhecida como a CORRIDA QUE PARA A NAÇÃO a Melbourne Cup é realizada todo ano na primeira terça-feira de novembro na cidade de Melbourne. Toda a Austrália para a fim de apostar e aplaudir seus cavalos. É o evento mais chique do calendário australiano. As mulheres usam chapéus ou enfeites na cabeça para ir assistir à corrida de cavalos.

    Rip Curl Pro

    Realizada em Bells Beach, esta é a competição de surfe mais antiga da Austrália. Este evento anual testa a habilidade de surfistas profissionais de todo mundo e mostra a todos o que as praias da Austrália têm a oferecer.

    A Austrália Ocidental e suas vinícolas

    A Austrália Ocidental é famosa por seus vinhedos e pela qualidade dos seus vinhos, muitas vezes exportados, especialmente Margareth River. Você pode fazer um passeio pelas áreas que concentram as principais vinícolas:

  • Northern Australia

    Uluru/Ayers Rock

    Uluru é o nome dado pelos aborígenes a Ayers Rock, gigantesco monolito localizado na parte sul do Território do Norte, com 348m de altitude. A pedra tem composição arenítica que sofre mudança de cor durante diferentes horários do dia ou estações do ano. É possível escalá-la para apreciar a vista do topo, mas isso não é muito bem visto pela comunidade aborígene da Austrália, para quem o Uluru é um lugar sagrado que constitui a raiz das crenças culturais.

    Kakadu National Park

    O Parque Nacional Kakadu fica a apenas três horas de carro de Darwin. Tem mais de19 mil quilômetros de terra e é listado pela ONU como patrimônio da humanidade. Isto significa que a terra é protegida em todos os momentos, para que possamos desfrutar a vida selvagem nativa pela eternidade. O Kakadu é conhecido pela enorme variedade de fauna e formações de solo, além dos quatro importantes rios que banham o parque. A história e a cultura aborígene ficam em evidência por toda extensão do parque, onde é possível encontrar muitas pinturas ancestrais.

    Alice Springs

    Alice Springs é a terceira maior cidade do Território do Norte e encontra-se no centro da Austrália, o famoso Outback australiano. A cidade é conhecida como o melhor lugar para entrar em contato com a arte aborígene.

    O Dreamtime (histórias maravilhosas que formam a base da cultura aborígene) é muitas vezes contado por todos da cidade.

    O serviço médico chamado Royal Flying Doctor Service tem sua base central na cidade de Alice Springs. Esse serviço é muito importante para os agricultores e suas famílias que vivem no Outback australiano, porque oferece a possibilidade de acesso ao serviço médico e resgate pelo ar para os principais hospitais da Austrália.

  • Canberra: A capital da Austrália

    Questacon - Centro Nacional de Ciência e Tecnologia da Austrália

    Divirta-se em Questacon, testando todos os experimentos desse centro tecnológico. A interatividade é uma ótima maneira de descobrir mais sobre a ciência, as leis da física e como elas afetam nossa vida. Descubra mais sobre o assunto clicando aqui.

    Galeria Nacional da Austrália

    É a principal galeria de arte do país, onde artistas de todo o mundo, artistas locais e aborígenes exibem seus trabalhos. A galeria alterna constantemente suas exposições e abre espaço para os muitos e diferentes tipos de arte. Clique aqui e saiba mais sobre a galeria.

    Memorial de Guerra da Austrália

    O Memorial é uma homenagem a todos os homens e mulheres que lutaram na guerra. Muitas fotos e imagens mostram como os australianos lutaram e como viviam durante essa época difícil. Também mostram os itens pessoais dos soldados e o que eles fizeram para sobreviver. Clique aqui para mais informações sobre o Memorial.

    Casa do Parlamento

    O Parlamento é o prédio onde são feitas as leis que governam a Austrália. A opinião pública está autorizada a participar no decurso das sessões parlamentares e ver como os ministros defendem suas opiniões. Os visitantes podem andar pela casa e conhecer o design interior e as peças de arte do Parlamento. Para saber mais, clique aqui.

Pricing table with id of "promocoes-interno-australia" is not defined.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Google Plus
Scroll to Top
IP Brazil Head Office - Rua Antonio das Chagas, 161, São Paulo - SP - CEP 04714-000 | Partners only: contato@informationplanet.com.br | Design: TonAraujo
Clique e Fale agora com um consultor pelo Whatsapp
Para visualizar o número de Whatsapp mais perto de você,
envie seus dados:





Agency Group: URL: Latitude: Longitude: Residence Country: Residence City: Residence State: Residence PostCode: Residence Street:


Adicione o número de nosso Whatsapp em sua agenda: