Estilo de Vida no Reino Unido

O Britânico tem um estilo de vida bem peculiar.
Despertam o dia com o famoso “english breakfast” ou “full english” (Ovo, salsicha, bacon, feijão doce, cogumelos, black pudin e hash browns), sendo um dos mais tradicionais “pratos” do Reino Unido.

Eles não têm o costume de almoçar e sim de comer lanches no meio do dia. O jantar é a outra refeição que eles dão maior importância, no entanto ela é consumida mais cedo que nós brasileiros, em torno das 6pm. Outro tradicional prato é o “fish and chips” servido nas ruas em praticamente qualquer “kiosque de rua”.

O Reino Unido é um dos maiores consumidores de bebida alcoólica do mundo. A bebida mais tradicional é a cerveja seguida pelo whisky. Esse alto consumo é um dos motivos que tornaram os pubs britânicos tão famosos, ao ponto de se tornarem ícones do país.

Os pubs tem um forte papel social no Reino Unido isso porque o britânico não tem o costume de socializar com os amigos em suas casas, salvo em datas específicas comemorativas. Os britânicos tem o hábito, quase que diário, de ir a pubs após o trabalho, ou seja, o local mais utilizado para socialização com amigos e até mesmo reuniões de negócios são nos pubs.

São os inventores do futebol, rugby, críquete, golfe, tênis, entre outros. São extremamente fanáticos por futebol. Os esportes mais populares depois do futebol são o rugby e críquete.

Sua bebida não-alcoólica mais popular é o famoso chá inglês. O “chá das 5”. Curiosamente, o hábito de beber chá não é uma tradição criada pelos britânicos e sim trazida pela princesa portuguesa Catarina de Bragança em 1800, onde se tinha o costume de beber chá às 5pm em Portugal. Hoje o chá é tradicionalmente consumido com leite.

Os britânicos são muito boêmios de uma maneira geral. É muito comum as pessoas mais velhas saírem a noite para um “pint” de cerveja.

Os índices de racismo e xenofobia são baixos, especialmente com os brasileiros que são bem aceitos. A discriminação racial infelizmente existe e é voltada aos árabes mulçumanos, devido principalmente às recentes guerras no Paquistão, Iraque e os ataques terroristas de 2005.

Forte costume de viajar. O Reino Unido possui uma das moedas e economias mais fortes do mundo, somando à favorável posição geográfica e a facilidade com as rotas aéreas, facilita para que os britânicos tenham uma ativa vida turística muito ativa.

Possuem rixas internas entre os 4 países, principalmente entre Inglaterra e Escócia, que viveram em guerra por mais de 2000 anos.



Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Google Plus
Scroll to Top
IP Brazil Head Office - Rua Antonio das Chagas, 161, São Paulo - SP - CEP 04714-000 | Partners only: contato@informationplanet.com.br | Design: TonAraujo
Clique e Fale agora com um consultor pelo Whatsapp
Para visualizar o número de Whatsapp mais perto de você,
envie seus dados:





Agency Group: URL: Latitude: Longitude: Residence Country: Residence City: Residence State: Residence PostCode: Residence Street:


Adicione o número de nosso Whatsapp em sua agenda: