Onde morar no Reino Unido

De Edimburgo a Brighton qual a cidade que mais se parece com você?

Os intercambistas no Reino Unido têm a oportunidade de entender como uma nação pode ser tão influente por tantos séculos e conseguir impor sua cultura ao redor do mundo até os dias de hoje, mas a escolha certa da cidade irá fazer toda a diferença na sua viagem. Confira de Edimburgo a Brighton qual a cidade que mais se parece com você!


  • LONDRES

    A Maior cidade e capital da Inglaterra

    Londres é uma daquelas cidades onde mesmo o viajante mais experiente sempre é possível encontrar lugares pouco conhecidos para explorar.

    Na maior cidade da Europa você pode desfrutar de uma experiência apaixonante durante o seu intercâmbio. Estar em Londres significa respirar arte, ter um lifestyle descolado e aproveitar para explorar e conhecer todas as facetas que Londres reserva.

    Você já deve ter ouvido falar que em Londres chove muito, mas isso é mito. A média de chuvas na capital londrina não é tão alta, geralmente existem dias cinza e garoa tradicional.

    A boa notícia é que a cidade reserva a oportunidade de ampliar o conhecimento cultural e muitas das atrações têm fácil acesso pelo metrô. Você pode conhecer a torre do Big Ben e o Parlamento Inglês, a London Eye e o rio Tâmisa, os palácios da família real, a charmosa Tower Bridge, Catedral St. Paul, Museu do Sherlock Holmes e entre outros atrativos turísticos usando o transporte público.

    Ah! Não podemos esquecer da Abbey Road, onde os Beatles fizeram a capa do disco. Ela fica a cinco minutos da estação de metrô St. Johns Wood.

    Lugares famosos: London Eye, Tower Bridge e Big Ben no Palácio de Westminster

  • BRIGHTON

    O lado da costa sul britânica com as melhores praias

    Com uma população jovem é claro que a noite de Brighton é considerada uma das mais agitadas do sul do Reino Unido. Além de receptiva e cosmopolita. O destino ideal para estudantes que gostam de atividades ao ar livre.

    O clima na cidade é um dos mais agradáveis do país e no verão as temperaturas marcam um pouco mais de 20º C, um clima quente para os padrões ingleses.

    Diferente das praias brasileiras de areia, Brighton possui praias de pedra, que são comuns em todo território britânico. O píer de Brighton é uma das principais atrações da cidade, pois reúne os estudantes no final da tarde para boas conversas, apreciar a vista para o mar no canal da Mancha, conhecido assim, pois uma mancha no mar divide a França e Inglaterra.

    Por ser uma cidade pequena não há metrô ou bondes. A locomoção em Brighton é feita principalmente por ônibus, ou a pé devido à proximidade dos locais.

    Brighton é o refúgio dos ingleses no verão por ser uma cidade litorânea…

  • CAMBRIDGE

    Uma das mais antigas cidades inglesas

    100 kilometros de distância de Londres

    Conta com pouco mais de 100 mil habitantes e tem sua vida extremamente ligada à população estudantil.
    Há poucas cidades no mundo com a história e tradição acadêmica de Cambridge, mas não pense que só de tradição é feita a cidade…
    A vida aqui pode ser tão agitada como em qualquer lugar do Reino Unido.

    A área em torno de Cambridge é reconhecida pelo seu centro de excelência em ensino e ambiente multicultural e a cidade é rica em museus, velhas igrejas e história. Não fica de fora do roteiro o passeio para os marcos históricos como King’s College Chapel e o Rio Cam. O Museu Fitzwilliam, também entra na lista de quem gosta de arte, o museu possui uma coleção excepcional de pinturas.

  • OXFORD

    Cidade universitária de tradição

    90 kilometros de distância de Londres

    Oxford é considerada como uma das cidades de ensino de qualidade e tradição inglesa, pois oferece uma ampla seleção de cursos para as mais variadas áreas. No século XX, a cidade foi reconhecida como um importante polo editorial e gráfico.

    É uma das cidades mais visitadas e populares da Inglaterra e com arquitetura gótica, é repleta de história e museus.
    Embora tenha uma atmosfera calma com os seus 160 mil habitantes, a cidade também sabe ser cosmopolita e jovem e proporciona uma vida noturna agitada.

    Além disso, Oxford é uma cidade cenográfica. As gravações da sala comunal de Harry Potter, por exemplo, foram feitas em uma das universidades da cidade. Assim como os jantares do filme, é comum ver lindos jantares nas universidades com decoração, arquitetura gótica, mesas enormes e luminárias que dão o tom informal para o jantar estudantil.

    Oxford é uma cidade pequena e um dos meios tradicionais de transporte é a bicicleta, tudo é muito próximo. É muito comum ver pessoas da terceira idade andando de bicicleta por todos os lados. Além disso, a qualidade do ar da cidade tem melhorado consideravelmente ao longo dos anos. Está situada as margens do rio Tâmisa e atrai a atenção de todos pela sua arquitetura que se manteve fiel. Caminhar pelas ruas de Oxford é como voltar no tempo e passear pelo século XVIII e XIX.

  • MANCHESTER

    A terceira economia do Reino Unido

    320 km de distância de Londres

    Manchester é uma cidade jovem, empolgante e moderna. Os estudantes que vivem em Manchester têm opções de atividades variadas para conhecer a cultura local. São 90 museus, galerias de arte, atividades de lazer, vida noturna e claro, mais paixão pelo futebol com os times da casa: Manchester United e Manchester City.

    Oxford Road, por exemplo, é onde se concentra o público formado por estudantes de todo o mundo. Lá é possível conhecer e fazer novos amigos e aproveitar a vida noturna que a cidade oferece.

    Manchester é também a cidade da música. Quem vem para a cidade não pode deixar de conhecer a influência musical que transformou Manchester na capital vanguardista da cena artística.

    Manchester é a segunda maior cidade da Inglaterra e uma forte característica da cidade são as modernas construções que contrastam com arquitetura histórica.

    Além de atrair estudantes devido ao custo de vida que é menor do que o sul, vem atraindo também grandes empresas britânicas o que aumenta as oportunidades de emprego.

    – Depois de Londres é a cidade com mais opção para vida noturna
    – Há menos brasileiros do que o sul (Londres e Brighton por exemplo)
    – Berço de bandas como Oasis, Bee Gees, Joy Division, The Smiths e muitas outras que você conhece…

  • LIVERPOOL

    A cidade dos Beatles

    350 km de distância de Londres

    É uma cidade relativamente calma, mas que inspira todos que passam por lá… Portuária, jovem e bonitinha no interior da Inglaterra.

    No ponto de vista artístico é uma grande cidade já que não faltam opções e foi eleita capital cultural europeia em 2008, devido à visibilidade com seus museus, teatros, exposições e festivais.

    Com uma reputação mundial devido às influências musicais, cultura e esporte, os estudantes sempre têm muitas opções de diversão fora do horário das aulas.

    Possui uma impressionante coleção de museus e galerias da Europa, além do famoso centro de pesquisa da Universidade de Liverpool. Para aprimorar a cultura local e ter uma visão de Liverpool e suas conexões com o mundo, vale a pena visitar o World Museum Liverpool, Walker Art Gallery, o Conservation Centre, o Museu Marítimo e o Museu de Liverpool.

    Os esportes também fazem parte do cotidiano de Liverpool. Lá estão os grandes times do Premier League: o Liverpool FC e Everton FC.

    Vale lembrar que a cidade não é popular entre os brasileiros e o custo de vida é mais baixo do que as cidades do sul e isto pode ser a combinação ideal para o seu intercâmbio no Reino Unido.

  • EDIMBURGO

    O país vibrante de artes, música, história e nações de todo o mundo

    650 km de distância de Londres

    Podemos dizer que transpassamos a fronteira, afinal Edimburgo já é Escócia.
    Com 700 mil habitantes, Edimburgo é top 5 das cidades mais bonitas da Europa e é considerada a melhor qualidade de vida do Reino Unido.

    É um país muito autêntico que move todas as gerações. A influência da cultura britânica é observada no idioma, nas tradições e costumes. Culturalmente foi desenvolvida pela música e o teatro, o que atrai cada vez mais estudantes apaixonados pela arte.

    Embora seja imponente, mescla na medida certa cultura, artes, diversão e qualidade de ensino, além de ser pouco popular entre os brasileiros.

    Tudo isto somado ao diferencial do povo escocês que é um dos mais simpáticos da Europa, pode ser a combinação ideal para a sua escolha de fazer intercâmbio em Edimburgo.

    A Information Planet vai te ajudar a se tornar um cidadão do mundo e cair na estrada. Entre em contato conosco e comece a vida a arte de viajar.



Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Google Plus
Scroll to Top
IP Brazil Head Office - Rua Antonio das Chagas, 161, São Paulo - SP - CEP 04714-000 | Partners only: contato@informationplanet.com.br | Design: TonAraujo
Clique e Fale agora com um consultor pelo Whatsapp
Para visualizar o número de Whatsapp mais perto de você,
envie seus dados:





Agency Group: URL: Latitude: Longitude: Residence Country: Residence City: Residence State: Residence PostCode: Residence Street:


Adicione o número de nosso Whatsapp em sua agenda: