Skip to main content

A Austrália tem sido um dos destinos mais populares para estudantes nos últimos anos, e em 2023, continua a oferecer uma série de diferenciais atraentes para quem deseja educação de qualidade no exterior. Confira 5 dos principais diferenciais que a Austrália oferece aos estudantes em 2023:

A Austrália é o único país do mundo que tem um órgão de proteção aos estudantes internacionais. Você sabia disso? Saiba mais…

A Austrália tem um órgão chamado TPS (Tuition Protection Service), esse órgão se propõe a garantir ao estudante internacional, outro curso em escolas do mesmo nível ou até mesmo o reembolso em caso de fechamento de escolas pagas pelo estudante internacional, isso traz uma segurança enorme para os estudantes que optam por investir nos estudos na Austrália.

Além disso, o país possui um rigoroso sistema de garantia de qualidade, garantindo que os estudantes recebam uma educação de alto nível.

Na Austrália você pode trabalhar enquanto estuda, permitindo você pagar todas as suas despesas no país e até fazer uma graninha para uma viagem ao fim dos estudos ou continuar investindo na sua educação por lá. saiba mais…

A Austrália como um país de imigrantes, além de receber muito bem os estrangeiros, tem uma alta demanda de empregos para aqueles que pretendem estudar por um período mais longo (acima de 14 semanas), sem a necessidade de gastar todas as suas reservas para se bancar no país.

Essas oportunidades vão desde o sub-emprego até uma lista enorme de carreiras que o país é deficiente como; engenheiro, contador, TI, cabeleireiro, chefe de cozinha e por vai (consultar a lista de demandas por segmentos).

Nessas profissões listadas, é possível arriscar um processo de imigração, além da possibilidade de fazer alguns cursos como bacharelado, mestrado ou doutorado, que além do visto de trabalho durante o curso, os estudantes de cursos superiores citados acima, ganham de 2 a 4 anos de visto de trabalho após a conclusão do curso, podendo estender a sua permanência no país por mais 2 a 4 anos, com grandes chances de imigração.

Para os estudantes de curso de inglês é possível trabalhar durante o período de estudos e mais 1 mês após a conclusão do curso, conheça algumas opções de trabalho mediante ao nível de inglês e qual o salário médio pago por hora.

TrabalhoSalário / horaNível de Inglês
Ajudante GeralAU$ 23 ~ 32Básico
Lavador de LouçasAU$ 23 ~ 28Básico
Garçom / GarçoneteAU$ 23 ~ 35Intermediário
EntregadorAU$ 23 ~ 23Intermediário
VendedorAU$ 23 ~ 27Intermediário
BartenderAU$ 23 ~ 25Intermediário
Ajudante GeralAU$ 23Intermediário
BaristaAU$ 23 ~ 28Avançado
Assistente de CozinhaAU$ 23 ~ 30Avançado

A Austrália é um dos poucos países que têm visto regionais. O que isso significa? Na Austrália alguns estados têm mais necessidades de mão de obra específicas e isso permite que profissionais dessas áreas estudem nessas regiões com mais condições de trabalho e imigração.

Mas lembrem-se a Austrália busca por pessoas que tenham propósitos genuínos, principalmente no que se refere a estudos, todas as opções de trabalho são meramente com o objetivo de potencializar a economia do país, mas se você não tiver uma qualificação em demanda no país.

O estudante genuíno é aquele que vai estudar e ao término dos seus estudos volte para o seu país de origem ou se optar por se qualificar nas áreas em demandas (lista de demandas por segmento).

O estudante pode fazer um curso técnico ou superior com o objetivo de dar ao país aquilo que eles buscam (profissionais qualificados ampliando as possibilidades de imigração ou maior permanência no país.

A Austrália tem Reconhecimento internacional: Os diplomas e qualificações obtidos na Austrália são reconhecidos e valorizados em todo o mundo. Isso significa que você estará adquirindo uma credencial acadêmica respeitada, que pode abrir portas em sua carreira futura, tanto em seu país de origem quanto internacionalmente.

Você sabia que a Austrália é o único país que nivela o processo de aprovação dos vistos de estudante, de acordo com o país de origem e a qualidade da escola que o estudante comprou?

Como funciona isso? Esse processo tem por objetivo filtrar estudantes genuínos e garantir escolas de qualidade, com base no número de fraudes nas aplicações de vistos de determinado país, a embaixada qualifica aquele país do nível 1 ao nível 3, sendo nível um país com menor risco e nível 3 um país com maior risco de fraude e estudante não genuíno, a diferença entre os níveis são as exigências de documentos, feitas pela embaixada no momento de aplicação do visto,

Países com um nível maior que 1 tem que apresentar mais documentos, para eles terem certeza que não tem fraude naquela aplicação (ex. fraude de suporte financeiro, fraude de vínculos com o país, etc..).

O mesmo se aplica pela escola escolhida pelo estudante, por exemplo, a escola escolhida pelo estudante já teve um índice acima da média de estudantes com o visto negado, aquela escola muda de nível na análise da aplicação, isso significa que o estudante aplicando o seu visto em um país de origem nível 2 e uma escola nível 3, as chances de visto negado desse estudante aumenta significativamente.

Ou um país de nível 1 e a escola de nível 1 as chances do visto ser aprovado também aumentam significativamente.

Nesse caso somente uma agência especializada e com profundo conhecimento vai conseguir te ajudar a minimizar o risco do seu visto e isso começa no planejamento do seu intercâmbio e escola, a Information Planet com 27 anos de vida e mais de 100 mil estudantes enviados para a Austrália, tem total condições de te ajudar para que você não cometa erros na escolha da sua escola, atualmente o nosso índice de visto negado não ultrapassa de 2% do total de aplicações.

Você sabe o impacto que o seu estilo de vida vai ter no sucesso do seu intercâmbio?
A Austrália é tão parecida com o Brasil, que falamos que a Austrália é o Brasil que deu certo. Isso se dá inicialmente pelo clima, muito parecido com o Brasil, lindas praias, com areia branca e piscinas naturais.

Além das praias a Austrália conta com os grandes centros, onde as coisas acontecem, com muita gastronomia, opções de bares e restaurantes, museus, vida noturna e como nos grandes centros, aquela vida urbana acelerada. Tem também o lado mais country (campo) com fazendas gigantes, grandes criações de gados, plantio de frutas e uma vida mais tranquila para quem prefere a calma do campo.

A Austrália, diferente do Brasil, tem as temporadas de neves com pistas para esquiar e fazer snowboard. Tudo isso faz da Austrália um país completo e com opções de lifestyle para todos os gostos.

Isso é muito importante para quem pensa em fazer um intercâmbio, pois estar em ambiente novo, conhecendo novas culturas e de quebra com um lifestyle que te agrada, essa combinação traz aos intercambistas a sensação de estar em casa, no entanto vivendo uma experiência nova, todo o processo de distância dos familiares e amigos, sempre precisa de uma recompensa e a Austrália consegue entregar essa recompensa justamente com o lifestyle, o que os australianos chamam de “easy going” (tranquilo, calmo, sossegado),

Isso torna a sua experiência muito mais proveitosa, pois na Austrália você pode optar por ter a vida que sempre sonhou, no lugar que te faz bem.

Dólar mais barato… Você sabia que a Austrália tem um dólar em média 63% mais barato que o dólar americano?

Sim! Apesar da economia forte na Austrália a moeda deles para nós Latino Americanos é considerada uma moeda exótica, pelos bancos, pois não é uma moeda muito comum nas relações internacionais e na economia mundial, isso faz com que o dólar australiano seja bem mais em conta, o que permite ao estudante investir em escolas altamente qualificadas na hora de escolher o país que vai estudar.

Saiba mais consultando os nossos especialistas.

Trabalhar na Austrália durante o seu intercâmbio
Austrália

Trabalhar na Austrália: Como encontrar oportunidades?

Fazer um intercâmbio para a Austrália é uma experiência enriquecedora que vai muito além do simples aprimoramento no inglês. À medida que os estudantes se…
Intercâmbio

Faça um intercâmbio com seu amor!

Fazer uma viagem de intercâmbio em casal e conhecer o mundo é experiência incrível! Imagine juntos, adquirir um novo idioma, explorar novos lugares e aventuras.

2 Comments

Leave a Reply