Skip to main content

O salário mínimo na Austrália pode variar dependendo da idade e da indústria em que você está empregado. É importante estar atento ao número de horas de trabalho permitidas para estudantes, pois existem algumas restrições. Veja mais em nosso artigo!

Os estudantes brasileiros na Austrália, geralmente, têm permissão para trabalhar até 40 horas por quinzena, durante o período letivo e tempo integral durante as férias. 

Leia mais em: Posso trabalhar na Austrália enquanto eu estudo?

Nas informações do visto de estudante é possível ver as condições associadas a ele, porque as regras também podem variar dependendo do tipo de visto e do nível de estudo, assim como a carga horária de trabalho permitida, porque ela pode ser diferente para cada nível de curso, como estudantes de graduação, pós-graduação ou cursos de inglês.

Descubra qual o salário mínimo na Austrália para estudantes brasileiros

Ao analisar o salário mínimo na Austrália e o tempo permitido para permanência de brasileiros, surge a dúvida também sobre qual escola escolher. 

Se a preocupação for relacionada ao custo, existem escolas mais próximas ao centro de Sydney e outras bem distantes do centro. Algumas escolas estão localizadas em regiões super nobres, outras em regiões com pouquíssimas escolas. Todas essas variáveis interferem nos valores.

Nas regiões onde há muitas escolas também há muita concorrência e por isso as escolas ficam mais baratas.

Outro fator é a estrutura que a escola oferece. O valor de uma escola com instalações mais simples costuma chamar a atenção por ter um preço bem mais atraente, porém é importante verificar se os professores são de alta performance ou têm o CELTA – (Certificate in English Language Teaching to Adults) um documento que habilita o professor a dar aula.

O nível de qualidade de um professor pode fazer total diferença no aprendizado. Muitos estudantes chegam na Austrália sem nenhuma noção da língua inglesa e se não tiver professores qualificados a base não será boa.

Ao chegar na Austrália, o estudante ficará pelo menos nos seis primeiros meses na escola escolhida. Sendo assim, é fundamental ter uma boa estrutura, ambientes para comer e descansar e até se divertir com amigos.

Consulte também os tipos de acomodações no intercâmbio da Austrália.

Hoteis em Bondi Beach, trabalho na Austrália

Em  julho de 2023, o salário mínimo base no país era de aproximadamente AU$ 3.531,20 . Porém, na Austrália a base de remuneração é feita em horas, ou seja, o salário mínimo é de AU$ 23.23 por hora ou AU$ 882.80 por semana.

É importante ressaltar que esses valores podem ser atualizados anualmente.

Verifique com seu consultor Information Planet as informações mais recentes fornecidas pelo Fair Work Ombudsman, a agência governamental responsável por regulamentar as leis trabalhistas na Austrália.

A Information Planet e seus agentes fazem todo seu plano de viagem e estudo de forma personalizada para que você tenha a melhor experiência.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o salário mínimo na Austrália, verifique com seu consultor as informações mais recentes fornecidas pela agência reguladora na Austrália. Para falar com nossos especialistas, acesse o link.

Trabalho na Austrália

One Comment

Leave a Reply