// Austrália

 

// Austrália

 

// Austrália

 

// Austrália

Porque escolher a Austrália?

A Austrália é um dos destinos mais procurados para realizar o intercambio, com trabalho legal no programa de estudos, você vai poder viver com muita qualidade de vida, praticar a língua inglesa, conhecer uma população easy going (fácil convívio), sem falar dos mais diversos cenários paradisíacos que só a Austrália tem. E aí? Partiu Austrália.

  • O governo australiano oferece a permissão de trabalho de até 40 horas por quinzena para estudantes de alguns países como é o caso do Brasil. Isso acontece durante o período de aulas e período integral durante as férias desde que o estudante tenha um visto adequado a estas condições.
  • Calendário escolar da Austrália é igual ao brasileiro, com os semestres em fevereiro e final de julho.
  • Cinco das principais cidades australianas estão entre as 30 melhores cidades do mundo para estudantes (esse ranking leva em consideração a diversificação de alunos, custos financeiramente viáveis, qualidade de vida e atividade dos empregadores, entre outros fatores)
  • A Austrália possui 7 universidades na lista das 50 maiores em todo o mundo em especial nas áreas de Ciências Naturais, Biociências, Biologia Marinha e Agricultura.
  • O governo garante a qualidade do ensino através do monitoramento das aulas, do aprendizado, da administração de cada curso. Todos cursos para estudantes internacionais devem ser aprovados pelo órgão do governo chamado CRICOS (Commonwealth Register of Institutions and Courses for Overseas Students). Se a qualidade cair, a escola perde o direito de receber os estudantes internacionais.
  • Austrália é um dos únicos países que oferece um seguro do governo em caso de falência da escola contratada, garantindo para o estudante o remanejamento para outra escola de mesma categoria sem nenhuma perda em caso de falência ou não entrega do curso contratado.
  • Existem possibilidades migratórias a partir da chegada no país como um estudante. Isso acaba sendo um porta de entrada que inclusive é incentivada pelo governo Australiano a partir da qualificação, idade e um conjunto de fatores olhados de perto pelos especialistas em projetos migratórios.

Qual lugar escolher na Austrália.

O que precisa ter no seu cenário dos sonhos?

praia?        – natureza?        – distância?
Qual a qualidade de vida que você quer ?
Normalmente quais lugares você gosta de frequentar no Brasil?
Se fosse escolher aqui, qual sua cidade ideal?
Com base nesta e outras perguntas podemos chegar na cidade certa para você na Austrália.

Experimente ler sobre cada lugar, entender o que é mais importante para você e pense em considerar a questão empregabilidade se este é seu plano no destino.

Conheça as principais cidades da Austrália e fale com nossa equipe para validar se você escolheu o destino certo para você.
E se você se sente ainda confuso, não se preocupe porque somos especialistas em encontrar o lugar certo, curso certo e claro, uma forma de fazer seu sonho acontecer!

Onde estamos na Austrália

SYDNEY e MANLY
BRISBANE
MELBOURNE
GOLD COAST
ADELAIDE
PERTH

Quanto custa um intercâmbio para a Austrália?

O valor que você vai gastar para ficar no país vai mudar, mas se você for por um período de 13 semanas ou mais, poderá trabalhar e então não necessariamente terá que sair daqui com o bolso cheio de dólares, já que vai certamente conseguir se manter por lá com o dinheiro que fizer no trabalho. Para isso seu planejamento deve ser bem ajustado no Brasil em especial no tipo de visto que deve dar autorização e também a organização da jornada de estudo X trabalho.
Para saber mais sobre valores, a melhor forma é conhecer as promoções ou usar nossa calculadora para saber a partir de quanto você já consegue viajar.
O importante é pensar em todo o custo, envolvendo passagens, vistos, documentos traduzidos e exames médicos, além do curso e da acomodação.

Empregos e salários na Austrália

Confira os 10 empregos mais comuns para estudantes na Austrália seguidos de uma média salarial e nível de inglês necessário.

EmpregoSalário (hora)Nível de Inglês
Ajudante de obraAU$ 18 ~ 29Básico
Lavador de pratosAU$ 18 ~ 25Básico
EmpregoSalário (hora)Nível de Inglês
Ajudante de obraAU$ 18 ~ 29Básico
Lavador de pratosAU$ 18 ~ 25Básico
GarçomAU$ 20 ~ 34Intermediário
EntregadorAU$ 18 ~ 20Intermediário
Ajudante de lojaAU$ 18 ~ 25Intermediário
BartenderAU$ 22 ~ 25Intermediário
Ajudante geralAU$ 23Intermediário
EmpregoSalário (hora)Nível de Inglês
Ajudante de obraAU$ 18 ~ 29Básico
Lavador de pratosAU$ 18 ~ 25Básico
GarçomAU$ 20 ~ 34Intermediário
EntregadorAU$ 18 ~ 20Intermediário
Ajudante de lojaAU$ 18 ~ 25Intermediário
BartenderAU$ 22 ~ 25Intermediário
Ajudante geralAU$ 23Intermediário
BaristaAU$ 18 ~ 25Avançado
Chefe de cozinhaAU$ 22 ~ 30Avançado
Ajudante de supermercadoAU$ 24Avançado

Quer mais? Confira a nossa lista completa com 24 empregos e salários da Austrália e seus requisitos:

Quero ver a lista completa

Custo de vida:

Quanto será o seu custo de vida como um estudante na Austrália? Confira uma média na tabela abaixo:


Acomodação

AU$150 por semana


Telefonia

AU$30 a AU$50 por sem.


Alimentação

AU$85 por semana


Contas

AU$150 a AU$300


Transporte

AU$25 por semana


Extras

AU$50 por semana


Total

AU$340 a AU$490 sem.

*O valor apresentado é uma média. Pode variar muito de acordo com seus hábitos e estilo de vida no país.

QUERO MAIS DETALHES

No esporte…

a Austrália é surpreendente e vai do rugby, natação, snowboard, críquete, até nosso famoso jiu-jitsu, sem contar, claro, com o clássico surf já que o país tem em sua costa algumas das melhores ondas do mundo.

Segurança, tranquilidade e organização são marcantes pontos australianos além da natureza incrível de paisagens deslumbrantes que deu o título para 19 lugares considerados patrimônio da humanidade pela UNESCO.

Como se tudo isso já não fosse o suficiente, outro motivo considerado um dos principais para essa preferência é qualidade de ensino que se prova uma vez que a Austrália possui sete Universidades entre as 100 melhores do mundo.

Estão orgulhosamente entre as mais estáveis e desenvolvidas economias do mundo e o país tem consciência da importância da educação internacional para a economia, ao ponto de conceder para alguns países como o Brasil – autorização de trabalho legalizado entre estudantes internacionais além de muitas outras oportunidades para estrangeiros.

Tudo isso com um ar de miscigenação e diversidade cultural que não se vê por aí. A Austrália tem cerca de 30% da sua população (atuais moradores do país) estrangeiros que nasceram fora da Austrália.

Conheça outros pontos importante sobre o intercâmbio para Austrália em especial do ponto de vista educacional.

Porque escolher a Information Planet?

Simples: Porquê a IP é a maior especialista no destino Austrália, além de ter nascido na Austrália e hoje ter a maior rede de atendimento entre as agências brasileiras nas principais cidades do país.

São 7 agências, mais de 30 brasileiros de braços abertos para ensinar o que você precisa durante toda sua estada na Austrália. Além disso, temos agências espalhadas pelos 4 cantos do Brasil, além de lojas físicas, temos um super atendimento on line para você ter tudo que precisa antes da sua experiência.

No Brasil o que te ajudará é a experiência do consultor, disponibilidade, conhecimento dos destinos, condições de pagamento, todos os serviços em um lugar só e nós nos orgulhamos muito de ter todos estes requisitos.

Na Austrália, nosso serviço de atendimento ao estudante é o maior e melhor entre todas as agências. Lembre-se que sua viagem começa no Brasil com as pesquisas de destino, mas é lá, do outro lado do mundo que você mais vai precisar de alguém para te orientar nos primeiros movimentos em novos ares.

A IP, por ser uma agência global, oferece para você um ambiente de integração totalmente equilibrado entre Latinos, Europeus e claro, Australianos para que sua adaptação e experiência seja a mais diversificada possível.

Fica a Dica: Cuidado com agências nacionais que podem colocar você em um ambiente 100% brasileiro, mesmo estando fora do Brasil.


Fale com
um especialista!


A mais completa
lista de serviços
de intercâmbio!


Guia definitivo
do intercâmbio
para a Austrália