Skip to main content

Se você deseja estudar fora, está na hora de conhecer as oportunidades únicas de aprendizado que só um intercâmbio cultural traz para você.

Fazer um intercâmbio, estudar fora e conhecer pessoas do mundo todo é uma vivência única e especial, ainda mais quando você pode aproveitar todas as experiências porque um agente especialista planejou todo seu intercâmbio de acordo com seus objetivos, suas expectativas e desejos.

Saiba os tipos de intercâmbios educacionais para você escolher o que melhor atende seu perfil

Pensando em estudar fora? Veja o que precisa fazer!

Como intercambista, você tem a oportunidade de estudar fora, conhecer a cultura e costumes de um país, fazer amigos de muitas nacionalidades e com isso se tornar um cidadão do mundo.

Essa experiência mágica, possibilita a troca de conhecimentos, educação e culturas, tanto para os locais quanto para você intercambista.

O que é preciso fazer para morar e estudar em outro país  

Existem diversos tipos de intercâmbios e programas. Por isso, é muito importante você ter um agente da sua confiança. Na Information Planet, todos os nossos consultores são ex intercambistas e já vivenciaram essa experiência. Basta definir qual seu objetivo e qual programa gostaria de fazer.

Estudar fora é muito mais que um curso de idioma, é uma imersão total na língua

Você estará em uma escola onde todos falarão a língua local, mesmo sendo de diversas nacionalidades. Mas não precisa se preocupar! São todos intercambistas buscando cultura, educação e experiências em outro país. Além disso, os professores são nativos, e você inserido na cultura do país, facilita a conversação e o treino da escuta. Com o tempo, você conquistará a fluência tão desejada.

Conheça os principais cursos de idiomas para intercâmbio

É possível estudar fora e trabalhar?

Dependendo do país escolhido e do seu visto, você poderá estudar e trabalhar no destino.

É possível frequentar a escola por meio período e ter o resto do dia livre para trabalhar.

É importante ressaltar que cada país tem suas regras sobre carga horária e condições de visto. Por isso, converse com seu agente Information Planet para receber a melhor orientação.

O que é ser cidadão do mundo?

Ser cidadão do mundo é mais do que apenas ter uma nacionalidade ou pertencer a um único país. É uma mentalidade, uma perspectiva e um compromisso com a humanidade como um todo. Ser cidadão do mundo implica em reconhecer e abraçar a nossa interconexão global, valorizando a diversidade, promovendo a paz e buscando um mundo mais justo e sustentável para todos nós.

Ser cidadão do mundo significa ultrapassar não somente as fronteiras geográficas, culturais e ideológicas. É sobre ter empatia, ser solidário e ter compreensão pelos diferentes povos, culturas e tradições ao redor do planeta. É valorizar a equidade de direitos e oportunidades para todos, independentemente de sua origem, raça, religião ou orientação sexual.

Leia mais: Canadá e sua receptividade com a comunidade LGBTQIAPN+

Ser cidadão do mundo requer uma consciência global, ser informado sobre questões internacionais e ter interesse em contribuir para o bem-estar global.

Ser cidadão do mundo fala mais sobre nós do que sobre os outros.

Significa estar ciente dos desafios que enfrentamos como um todo. Pensar como a mudança climática, a pobreza, os conflitos armados e a desigualdade, afeta a todos e buscar soluções colaborativas e sustentáveis.

Ser cidadão do mundo envolve também agir localmente, reconhecendo que as pequenas ações que tomamos em nosso dia a dia podem ter um impacto global. Isso pode incluir práticas de consumo consciente, redução do desperdício, apoio a causas sociais e ambientais, e participação em projetos e comunidades globais.

Ser cidadão do mundo é abraçar a diversidade como uma força e não como uma ameaça. É estar disposto a aprender com as diferenças e buscar a inclusão, a igualdade e o respeito mútuo. É promover o diálogo intercultural e a cooperação internacional, buscando soluções colaborativas para os desafios globais.

Veja também: Faça um intercâmbio com seu amor!

Ser cidadão do mundo é abraçar a ideia de que todos nós compartilhamos este planeta e que temos a responsabilidade de cuidar dele e uns dos outros. É quebrar fronteiras e unir forças para construir um mundo melhor, mais justo e sustentável para as presentes e futuras gerações. É conseguir se colocar no lugar do outro e viver uma vida rotineira em qualquer lugar do mundo e em paz.

E então? Pronto para estudar fora e ser um cidadão do mundo? Nós estamos aqui para te apoiar nesse objetivo. No Blog da Information Planet, você confere muitos outros assuntos sobre a incrível experiência de fazer um intercâmbio.

Nova Zelândia

Nova Zelândia: A blogueira Karen Bachini conta como foi!

Nova Zelândia: A blogueira Karen Bachini conta como foi! Fazer um intercâmbio é muito mais que aprender um idioma novo. A YouTuber Karen Bachini nos…
Cadú, o intercambista
Austrália

Intercambistas: fique por dentro da história do Cadu

Quem é o Cadú? Cadú é um jovem que tá lá entre os 19 e 25 anos. Um cara divertido, sonhador, espírito aventureiro com uma…

2 Comments

Leave a Reply