Skip to main content

Existem vários tipos de intercâmbios estudantis que são comuns e populares entre os estudantes. É muito importante que a escolha de seu intercambio seja feita considerando seu perfil, o tipo de acomodação que você pretende ficar, seus gostos, objetivos e seus sonhos. Por isso a Information Planet faz seu plano de estudo de forma personalizada considerando toda suas particularidades.
Os planos mais frequentes e mais procurados são estes:

Intercâmbio acadêmico:

Intercâmbio para uma instituição educacional estrangeira por um período determinado. Eles têm a oportunidade de cursar disciplinas específicas, obter créditos acadêmicos e mergulhar em um novo ambiente de aprendizado. Uma cultura diferente, habilidades novas em um novo idioma.

Intercâmbio Acadêmico

Programas de idiomas:

Esses programas são voltados para estudantes que desejam aprimorar suas habilidades linguísticas. Eles têm a oportunidade de estudar o idioma do país anfitrião em uma escola especializada, participar de aulas intensivas e praticar o idioma em situações do dia a dia.

Programas de idiomas durante o intercâmbio

Estágios e programas de trabalho:

Esses programas combinam estudo e trabalho, permitindo que os estudantes ganhem experiência profissional em um ambiente internacional. Eles têm a oportunidade de trabalhar em empresas locais, adquirir habilidades práticas em sua área de estudo e aprender sobre as práticas de trabalho do país anfitrião.

Estagioe e programas de intercâmbio

Programas de voluntariado:

Esses programas oferecem aos estudantes a oportunidade de se envolver em projetos de voluntariado em diferentes partes do mundo. Eles podem contribuir para causas sociais, ambientais ou comunitárias, enquanto vivenciam uma nova cultura e fazem a diferença em uma comunidade estrangeira.

Programas voluntariados durante o intercâmbio

Intercâmbio cultural:

Esse tipo de intercâmbio tem como foco a imersão cultural e a troca de experiências. Os estudantes têm a oportunidade de viver com uma família anfitriã, participar de atividades culturais locais e mergulhar na forma de vida rotineira do país estrangeiro, aprimorando suas habilidades interculturais.

Intercâmbio Cultural

Programas de ensino de línguas:

Esses programas são voltados para estudantes que desejam se tornar professores de línguas estrangeiras. Eles têm a oportunidade de fazer cursos de formação de professores, adquirir experiência prática em sala de aula e, em alguns casos, até mesmo ensinar o idioma do país anfitrião.

Programas de ensino de línguas durante o intercâmbio

Cada programa oferece uma experiência única e valiosa, permitindo que os estudantes ampliem seus horizontes acadêmicos, culturais e profissionais.

Procure um consultor da Information Planet, ele vai te ajudar desde o planejamento até acompanhar toda sua jornada no destino que você escolher.

Canadá

Canadá e sua receptividade com a comunidade LGBTQIAPN+

28/06, dia mundial do orgulho LGBTQIAPN+. Um movimento social que busca trazer à sociedade em que vivemos a igualdade em relação às diversas orientações sexuais
Intercâmbio

Saindo de casa? Faça um intercâmbio em busca da independência.

Fazer um intercâmbio, estudar fora, morar sozinho ou com outros estudantes em acomodações, é um grande desafio para você que está saindo de casa dar…